QuissamãServiço

Quissamã realiza mutirão de cirurgias de catarata e reforça atendimento oftalmológico

Iniciativa beneficia 30 pacientes com cirurgias e seis com aplicações intravítreas, sem necessidade de deslocamento para outras cidades. 

.
Neste sábado (22), Quissamã deu mais um passo no fortalecimento da saúde municipal com a realização do primeiro mutirão de cirurgias de catarata de 2025 no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. A ação atendeu 30 pacientes com o procedimento cirúrgico e outros seis que receberam aplicação de injeção intravítrea, garantindo tratamento oftalmológico de qualidade sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

Entre os beneficiados está dona Ismênia da Paz Paula Silva, de 91 anos, que operou o olho direito. Acompanhada pelo filho, Ronaldo de Souza e Silva, ela comemorou a comodidade de realizar o procedimento próximo de casa. “Minha mãe adora assistir TV e fazer bordado. Poder contar com esse atendimento aqui, sem precisar viajar, faz toda a diferença. Com certeza, sua qualidade de vida vai melhorar muito”, destacou Ronaldo.

O prefeito Marcelo Batista ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Estamos trazendo mais qualidade e acessibilidade ao atendimento de saúde em Quissamã. Realizar essas cirurgias no próprio município evita o desgaste de longas viagens e proporciona mais conforto para os pacientes”, afirmou.

A vice-prefeita e secretária de Saúde, Sabrine Pereira, destacou a importância da ampliação do serviço. “Até pouco tempo, nossos moradores precisavam viajar para Niterói ou Rio de Janeiro tanto para a cirurgia quanto para os retornos pós-operatórios. Agora, garantimos esse atendimento completo em Quissamã, o que representa um grande avanço para a saúde municipal”, explicou.

Desde outubro de 2023, quando o serviço foi implantado, mais de 300 pacientes já foram beneficiados com cirurgias de catarata, pterígio e aplicações intravítreas. O mutirão reforça o compromisso da cidade em oferecer atendimento especializado e humanizado, elevando a qualidade de vida da população.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *