Seropédica

Prefeitura de Seropédica tem energia cortada novamente por dívida milionária

Cerca de 90% do valor devido está relacionado à iluminação pública; serviços essenciais seguem preservados. 

.
Na manhã desta segunda-feira (10/2), a Light realizou novos cortes de energia em unidades da prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense. Além de pontos de iluminação pública e de uma praça no bairro Boa Esperança, a concessionária identificou outras cinco unidades que já haviam sido desligadas em dezembro, mas estavam funcionando com ligações irregulares.

A medida foi tomada após sucessivas tentativas frustradas de negociação para o pagamento de uma dívida que já ultrapassa R$ 53 milhões, sendo quase 90% desse valor referente à iluminação pública. Apesar das interrupções, a concessionária garante que serviços essenciais, como saúde, segurança e educação, não foram afetados.

Em dezembro de 2024, a Light já havia feito cortes em áreas públicas, onde também foram detectadas ligações clandestinas em trailers conectados diretamente à rede elétrica. Diante da falta de acordo com a prefeitura, no dia 10/2, os cortes foram ampliados para novas localidades.

Mesmo com mediação do Ministério Público e reuniões com representantes do município – incluindo o procurador, o secretário de governo e o secretário de fazenda –, não houve avanços no pagamento da dívida. A Light reforça que segue aberta ao diálogo, mas cobra comprometimento da administração municipal para evitar novos impactos na rede elétrica e na prestação dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *