Mesquita lança central virtual de atendimento ao cidadão
Plataforma digital facilitará serviços tributários e reduzirá burocracia.
.
A Prefeitura de Mesquita lançará, na próxima quinta-feira (20), a Central Virtual de Atendimento ao Cidadão (eCAC Municipal), uma plataforma digital que moderniza os serviços tributários e elimina a necessidade de deslocamento à prefeitura. O lançamento acontecerá durante o evento “Inovações legais e tecnológicas na relação fisco/contribuinte no município de Mesquita”, na Câmara Municipal.
Integrado ao GovBR, o eCAC permitirá que contribuintes consultem débitos, solicitem serviços e recebam comunicados da Subsecretaria Municipal de Fazenda. Entre suas principais funções está o Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DeC), que garante acesso digital a notificações e documentos fiscais.
Segundo Fábio Antônio Fraga, subsecretário municipal de Inteligência Tributária, a ferramenta agilizará o atendimento e reduzirá burocracias. “Antes, era necessário enfrentar filas para resolver demandas simples. Agora, tudo pode ser feito online, de qualquer lugar”, destacou.
O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura (https://prefeitura.mesquita.rj.gov.br/).
.